Bem-vindo à página de apresentação do Blog Manual de Astronomia Ancestral.
Este projeto Astronomia Ancestral é o resultado do meu Estudo aos Calendários Maya e Azteca, Haab e Tzolkin numa perspectiva exclusivamente matemática.
Este método de trabalho transportou-me à Astronomia praticada pelas culturas anteriores à Era de Cristo.
O Blog Manual de Astronomia Ancestral, é onde eu publico as técnicas e práticas da Astronomia Ancestral de forma mais didática, enquanto neste Blog Astronomia Ancestral as publicações são num modelo mais conceitual e teórico.
Dois Blogs com funções diferentes dedicados ao mesmo assunto.
Aqui é o leitor que escolhe, se prefere ir diretamente para as Práticas da Astronomia Ancestral sem grandes divagações, ou fazer uma viagem mais teórica sobre os Conceitos a que este tema nos pode conduzir. Mesmo que ambas as versões sejam complementares.
O objetivo da publicação deste Estudo é de esclarecer as diferenças entre as práticas astronómicas modernas e antigas, com o foco principal na Astronomia Ancestral.
As Culturas Ancestrais conheceram a forma em que o Universo se expande, na dimensão da Terra e do Homem.
Um Universo descrito pela Aritmética, Geometria e Astronomia.
Uma Astronomia apenas circunscrita ao Espaço-tempo entre 4 elementos, a Terra, a Lua e o Sol no Espaço.
Se é curioso venha daí, não se vai arrepender.
E fica aqui o convinte para conhecer também as publicações do Blog Manual de Astronomia Ancestral e conhecer de forma mais completa este projeto astronómico, onde se podem encontrar duas Astronomias para um só Céu!